Pioneira entre as secretarias estaduais, Saúde do Ceará lança Política de Comunicação

10 de outubro de 2022 - 11:03 # # #

Assessoria de Comunicação da Sesa Arte gráfica: Josias Jeronimo


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulga sua Política de Comunicação, documento que reúne condutas e diretrizes para fortalecer a imagem institucional e alinhar ações em Comunicação de todas as unidades que compõem a Rede Sesa, além de autarquias e fundações vinculadas. A pasta é a primeira entre as secretarias estaduais cearenses a produzir e compartilhar um dispositivo do gênero. O material foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), por meio da portaria nº 784/2022.

Dentre os objetivos da Política, estão a padronização de linguagem, documentos e logomarcas, obedecendo aos manuais de Redação da Sesa e de Identidade Visual do Governo do Ceará; a produção, a edição e a divulgação em conformidade com os públicos estratégicos, o interesse público e o que se pretende alcançar.

O dispositivo traz, ainda, instruções relativas às diversas áreas do organograma da Assessoria de Comunicação e Eventos (Ascom) da Rede Sesa, como Comunicação Interna, Marketing e Atendimento à Imprensa. As competências de Secretarias Executivas, porta-vozes e as observações quanto ao uso indevido de conteúdos e canais de divulgação também estão dispostas.

“Com a Política de Comunicação, a Sesa inicia um legado na comunicação pública cearense”, pontua o titular da pasta, Carlos Hilton Soares. “O documento, construído em equipe durante meses, vai regulamentar e qualificar os produtos e as ações em Comunicação dos 13 hospitais estaduais, além de unidades assistenciais da Rede”, complementa Rodrigo Santiago, coordenador da Ascom.