Educação Permanente

 

 

O setor de Educação Continuada tem vinculação direta à Unidade de Enfermagem do Hospital de Messejana com foco no desenvolvimento dos recursos humanos da área de assistência, ensino e pesquisa. Congrega enfermeiros e técnicos em Enfermagem. É uma seção de direito e autonomia profissional, de caráter técnico-científico, dos membros da equipe.

 

Objetivos

 

– Integrar os enfermeiros da assistência e do ensino, além de técnicos em Enfermagem, e incentivá-los para o espírito coletivo de trabalho, solidariedade e humanização hospitalar.
– Promover eventos técnico-científicos e culturais envolvendo voluntários, estagiários, além de professores de instituições de ensino que mantêm convênio com o hospital, bem como os profissionais que integram a Unidade de Enfermagem.
– Promover integração multiprofissional e interdisciplinar, buscando uma melhor qualidade da assistência, do ensino e da pesquisa, na defesa dos interesses da profissão e dos pacientes assistidos pela Enfermagem.
– Manter articulação entre outras seções ou setores de saúde e trabalhadores de Enfermagem do HM, pensando mecanismos em defesa de uma política de competência continuada, principalmente no que diz respeito às questões de desenvolvimento profissional e científico da equipe.
– Proporcionar aos estudantes de Enfermagem treinamento como forma de adquirir experiência para desenvolver a profissão com segurança e responsabilidade.
– Supervisionar, orientar e atualizar o processo de sistematização da assistência de Enfermagem.

 

Telefone: (85) 3101-4073