Hospital de Messejana recebe nova turma da Residência Multiprofissional

30 de março de 2017 - 18:51

A enfermeira Andressa Coriolano, 22, concluiu a graduação há oito meses, na Universidade Federal do Ceará. Depois de formada, o desafio foi conquistar uma vaga na Residência Multiprofissional Cardiopulmonar do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, do Governo do Ceará. Com o sonho realizado, agora ela é uma das alunas da especialização. “A Residência nos proporciona aprofundar os conhecimentos teóricos e ter acesso à prática, vivenciar a rotina do trabalho. Estamos com muitas expectativas e estar aqui no Hospital de Messejana, que é referência na área cardiopulmonar, é uma excelente oportunidade”, comemora.

Esta é a terceira turma da Residência Multiprofissional Cardiopulmonar do Hospital de Messejana. São 18 residentes, sendo três enfermeiros, dois farmacêuticos, dois odontólogos, dois nutricionistas, dois assistentes sociais, dois terapeutas ocupacionais, dois fisioterapeutas, dois psicólogos e um fonoaudiólogo. Nos próximos dois anos, esses profissionais atuarão no hospital, onde serão orientados pelos princípios e diretrizes do SUS.

banner residencia cardiopulmonar hm mar2017 002

A Residência Integrada em Saúde (RIS) é um projeto da Secretaria da Saúde do Estado que, através da Escola de Saúde Pública do Ceará, garante ampliação da educação permanente multiprofissional. Os residentes ingressam por meio de um processo seletivo conduzido pela ESP/CE e as respectivas unidades onde atuarão.
A coordenadora da Residência Multiprofissional do HM, Maria Tereza Murano, explica que essa especialização oferece uma grande integração de saberes e prática. “O grande diferencial deste curso é a construção de competências compartilhadas para a consolidação da Educação Permanente”, destaca.

Fotos: Assessoria de Comunicação do HM

Assessoria de Comunicação do Hospital de Messejana
Milena Fernandes
Contato: (85) 3101-4092 / (85) 988413091