Fortaleza sediará o 71° Congresso Brasileiro de Cardiologia

16 de agosto de 2016 - 03:00

 

Entre os dias 23 e 25 setembro, a Sociedade Brasileira de Cardiologia realiza em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, o 71° Congresso Brasileiro de Cardiologia. Considerado o mais importante evento científico da área no Brasil e América Latina, a iniciativa vai reunir cerca de sete mil profissionais e terá a participação de 29 palestrantes internacionais.

 

O congresso é presidido pelo coordenador da Unidade de Insuficiência Cardíaca e Transplante do Hospital de Messejana, Dr. João David de Souza Neto. “Há exatos 43 anos, Fortaleza sediava o seu último Congresso Brasileiro de Cardiologia. Em 2016, finalmente, o evento estará de volta a capital cearense. Estamos preparando uma programação científica do mais alto nível para levar as últimas descobertas da cardiologia aos participantes”, destacou o presidente do Congresso. O Hospital de Messejana participará do evento com um estande que terá uma equipe que levará ao público informações sobre a instituição. Os participantes do Congresso ainda terão acesso a visitas guiadas ao Hospital de Messejana, que é reconhecido pela Cardiologia como um dos mais importante centros de alta complexidade na área.

A comissão organizadora do evento investiu esforços para trazer renomados palestrantes internacionais, para enriquecer ainda mais a troca de experiências. Serão 15 dos Estados Unidos, 9 da Europa, 3 da América do Sul e 2 do Oriente Médio. Serão 16 Simpósios Internacionais e cerca de 50 temas debatidos no total, ao longo dos três dias de evento. Contará com 29 convidados internacionais este ano: 15 dos Estados Unidos, 9 da Europa, 3 da América do Sul e 2 do Oriente Médio. Serão 16 Simpósios Internacionais e cerca de 50 temas debatidos no total, ao longo dos três dias de evento.

 

Estarão presentes grandes nomes da cardiologia mundial como Gerhard Hindricks, da Alemanha; Michel Komajda, da França; o ex-presidente da European Society of Cardiology, Roberto Ferrari, da Itália e Francesco Cosentino, atual conselheiro da European Society of Cardiology, da Suécia.

 

De Portugal virão o atual presidente da European Society of Cardiology, Fausto Pinto; Maria João Vidigal Ferreira; o Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Miguel Mendes; Nuno Bettencourt e Maria Cristina Gamboa.

 

Também já confirmaram presença os argentinos Alberto J. Lorenzatti e Felipe Martinez, Presidente passado da Federação Argentina de Cardiologia. Da Colômbia virá Gustavo Restrepo Molina, presidente futuro da Sociedade InterAmericana de Cardiologia (SIAC) e presidente passado da Sociedade Colombiana de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular.

 

A cardiologia Norte-Americana estará representada pelos especialistas Kathryn Taubert, vice presidente de Estratégias Globais da American Heart Association (AHA); Peter Libby; Samuel S. Gidding; Paul K. Whelton; Jennifer G. Robinson; Frederick A. Masoudi, presidente da ACC National Cardiovascular Data Registries (NCDR); Jeptha P. Curtis; Christopher Granger; Joao A. C. Lima; C. Michael Valentine, vice presidente do American College of Cardiology (ACC); Steven R. Houser, presidente eleito da AHA; Jonathan C. Cohen; Dipti Itchhaporia; Renato Delascio Lopes e Sidney Smith.

 

A programação completa do Congresso está disponível no site: http://cbc71.com.br.

SERVIÇO:

71° Congresso Brasileiro de Cardiologia

Data: 23 a 25 de setembro

Local: Centro de Eventos Ceará

site: http://congresso.cardiol.br/71/