Só posso prometer muito trabalho, diz novo diretor do Hospital de Messejana

3 de maio de 2016 - 22:18

Fotos: Assessoria de Comunicação da Sesa

Aplaudido por uma plateia lotada de profissionais e gestores de saúde, entre eles, ex-diretores do hospital e ex-secretários da saúde, o novo diretor do Hospital de Messejana, Frederico Augusto de Lima e Silva, falou na solenidade de posse, na tarde desta terça-feira, 3 de maio: “só posso prometer muito trabalho, diálogo e força para enfrentar os conflitos que possam surgir e firmeza para atingir objetivos da melhoria da saúde dos nossos pacientes”. Ele confessou que aceitou o convite para ser diretor geral do HM, quando do alto dos seus 68 anos já pensava em reduzir o ritmo de trabalho e brincar com os netos, porque enxergou no Secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, durante cinco horas de conversa, “conhecimento da saúde, de toda a rede de saúde, entusiasmo e brilho nos olhos, próprio dos sonhadores”.

alt

Já o Secretário Henrique Javi destacou que percebeu no ¨Dr. Fred¨, como é mais conhecido o novo diretor do HM, motivação e disse que “o ciclo de confiança seja fortalecido ainda mais na gestão e na construção da saúde melhor para todos”. Henrique Javi afirmou que é importante chamar cada um dos coordenadores de setores do hospital para juntos pensar e planejar o Hospital de Messejana para o máximo de aproveitamento dos serviços”. O secretário aproveitou a solenidade de posse para visitar as obras da unidade cardiopulmonar e já adiantou que nos próximos dias serão inaugurados oito leitos, com moderna estrutura.

alt

O Secretário adjunto da Saúde do Estado e ex-diretor do HM, Marcos Gadelha, destacou entre outras caraterísticas do novo diretor do hospital, a liderança , que contribui para mover os profissionais no dia a dia do trabalho,com foco nos pacientes, e o alinhamento com a gestão da Sesa. O superintendente da Rede de Unidades da Sesa (SRU), Pedro Leão, disse que “estamos vivendo um momento de transição para viabilizar que a direção do hospital se debruce sobre a assistência, com programação, planejamento para garantir assistência digna aos pacientes. A unificação administrativa e financeira na SRU dos hospitais e unidades é para pensar o que fazer em conjunto e melhor pela saúde da população, mesmo com menos recursos”.

alt

alt

alt

Quem é Fred Augusto de Lima e Silva

Com 68 anos de idade, ele conhece e vive há 41 anos a assistência e gestão da saúde pública. ¨Dr. Fred¨  já foi diretor geral do Hospital de Messejana durante duas vezes. Na gestão, ele acumula diversas experiências tanto em nível estadual como em nível municipal. Foi secretário da Saúde do Estado, em 1990. Foi o primeiro superintendente da Escola de Saúde Pública do Estado, em 1993. Ainda na rede pública estadual foi diretor do Instituto de Prevenção do Câncer (IPC) e diretor da Fundação de Saúde do Estado do Ceará (Fusec). Na gestão municipal, o novo diretor geral do Hospital de Messejana, viveu três experiências: secretário da saúde de Caucaia, secretário da saúde de Maracanaú e diretor do Hospital de Maracanaú. Formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará, Frederico Augusto de Lima e Silva tem residência em cardiologia e residência em hemodinâmica. As duas residências pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. E mais: mestrado em saúde pública pela UFC. É coordenador da cadeira de Cardiologia da Faculdade Unichristus.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá / Helga Rackel ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / (85) 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara