Usuários elogiam atendimento recebido no Hospital de Messejana

6 de agosto de 2015 - 03:00

 

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) atendidos no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes estão satisfeitos com o atendimento.  Foi o que revelaram pesquisas realizadas no primeiro semestre deste ano. De janeiro a junho, o índice registrado foi de 92.3%.

 

A Avaliação da Satisfação dos Usuários é implementada pela equipe da Unidade de Gestão de Pessoas, através de um questionário respondido pelos pacientes internados nas unidades de cardiologia e pneumologia. Entre os itens avaliados estão o atendimento recebido durante o internamento na unidade e durante a admissão, os tratamentos médico e da equipe de enfermagem, dentre outros pontos. “Um dos principais parâmetros de avaliação da qualidade do atendimento de uma instituição hospitalar é satisfação dos seus clientes. A Direção do Hospital de Messejana tem criado canais de comunicação com os pacientes e familiares atendidos na Instituição com o objetivo de avaliar o nível de percepção do atendimento prestado pelos nossos colaboradores”, revelou Marcos Gadelha, diretor geral do Hospital de Messejana

 

Além da pesquisa comprovando o reconhecimento dos usuários, muitos elogios foram registrados junto a Ouvidoria no Hospital de Messejana. De janeiro a junho deste ano, foram 225 elogios. “Estamos felizes com esse número que é crescente. Como a cultura do brasileiro é de reclamar, surpreendeu essas iniciativas que reconhecem o trabalho das equipes e mostram que estamos trabalhando no caminho certo”, revelou Simone Beviláqua, ouvidora do Hospital de Messejana. Os usuários que enviam mensagens à Ouvidora da Instituição, sejam sugestões, reclamações ou elogios, sempre recebem  um retorno do setor por telefone.

 

Entre as inúmeras cartas recebidas está a da senhora Maria da Penha Barros, que acompanhou o irmão durante tratamento no Hospital. “Mesmo ficando em um corredor, meu irmão foi bem atendido. Logo foi transferido para o Protocardio no dia 08/06/2015, onde fez os procedimentos necessários”, registrou em um trecho. Agradecimentos também foram feitos pela paciente Jaqueline de Araujo: “Venho por essas poucas linhas dar os meu parabéns a todos os profissionais desse Hospital, quero que saiba que todos estão trabalhando com muito amor dedicação e atenção. Isso inclui, desde os médicosauxiliares de enfermagem, do plantão e os demais funcionários.

 

 

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“Percebemos nos atendimentos que prestamos que o cidadão tem a necessidade em ser ouvido e é um direito previsto pelo SUS. Essa atividade favorece o aprimoramento dos processos da organização, uma vez que oferece dados para tomada de decisões gerenciais. O resultado desse trabalho é divulgado junto à comunidade hospitalar e em alguns casos é dado feedback aos clientes”, disse o diretor geral do Hospital de Messejana.

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa do Hospital de Messejana

Stella Magalhães –  Mtb CE01714JP

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