HM participa do Projeto Todos Somos Humanos
29 de junho de 2015 - 03:00
HM participa do Projeto Todos Somos Humanos
O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) está entre as oito entidades escolhidas para participar da segunda edição do projeto Somos Todos Humanos (STH). A iniciativa é do Grupo de Comunicação O POVO e da Fundação Demócrito Rocha (FDR), visando aprofundar o debate com a sociedade sobre temas cotidianos que envolvem preconceito social, racial, por orientação sexual e religiosa.
A direção do HM indicou a Associação Herbert De Souza, que tem sede no Hospital de Messejana e faz um admirável trabalho em prol dos pacientes, para ser beneficiada pelo projeto. A Associação ganhará destaque através de uma campanha publicitária que já está sendo desenvolvida por alunos do curso de publicidade da FANOR. A campanha ganhará visibilidade no jornal, rádio, TV e Portal do Grupo de Comunicação O Povo. “Quando o hospital foi convidado a participar do STH a direção viu nessa nobre iniciativa uma oportunidade de fazer valer sua missão social diante da população cearense”, revelou o diretor geral do HM, Marcos Gadelha.
No último dia 25 de junho, na sede da FANOR, alunos da faculdade apresentaram a campanha que está sendo desenvolvida para a Associação Herbert de Souza para uma banca examinadora formada por jurados do SINAPRO, Instituições de ensino, entidades participantes, coordenador do projeto STH e um executivo de marketing do O Povo.
O Projeto Somos Todos Humanos conta com o envolvimento e adesão de agências de publicidade de Fortaleza. Foram convidados para essa edição, oito entidades beneficentes com trabalhos reconhecidos no Estado e quatro instituições de ensino superior. Na prática, cada uma das quatro instituições de ensino ficará responsável pela criação de uma campanha para duas entidades que serão veiculadas nas mídias do O Povo de 16 de agosto a 10 de outubro de 2015. “Estamos criando uma cultura de humanidade”, ressalta o diretor de Projetos Especiais do Grupo de Comunicação O POVO e idealizador do projeto, Cliff Villar. “O Jornal O POVO tem a tradição de fomentar o diálogo social. Faz parte do nosso DNA”.
As peças desenvolvidas pelos acadêmicos que forem selecionadas e publicadas estarão concorrendo ao Prêmio Orlando Mota, criado pelo O POVO em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda (Sinapro-CE). Os alunos integrantes das equipes vencedoras ganharão a oportunidade de estagiar em agências de publicidade e propaganda filiadas ao Sinapro-CE.
Organizações envolvidas
Entidades
Associação Peter Pan
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)
Casa de Apoio Sol Nascente
Central Única das Favelas (Cufa)
Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca)
Hospital de Messejana
Instituto da Primeira Infância (Iprede)
Santa Casa de Misericórdiade Fortaleza
Instituições de ensino
Estácio FIC
FA7
Fanor
Universidade Federal do Ceará (UFC)
FANOR – Cufa e Hospital de Messejana