Hospital de Messejana conquista Faixa Ouro no Prêmio Ceará Gestão Pública

27 de novembro de 2013 - 12:22

Pela quarta vez, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart conquista o Prêmio Ceará Gestão Pública, desta vez, a Faixa Ouro. O resultado da premiação foi divulgado na última segunda-feira, 25, pela banca de juízes encarregados da avaliação. A entrega da premiação ocorrerá nesta quarta-feira, às 14 horas, no Centro de Eventos do Ceará, durante o Congresso de Gestão Pública 2013. A iniciativa é do governo do Estado, através da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Comitê Gestor do Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.

Essa foi a quarta participação do Hospital de Messejana, que iniciou o processo de auto avaliação em 2007. De lá pra cá, conquistou quatro premiações estaduais. A primeira foi a faixa prata em 2009; em 2010 o primeiro Ouro; em 2011 o HM recebeu nota máxima e ganhou o troféu. Em 2012, por conta da premiação anterior, não participou e neste ano de 2013, o Hospital de Messejana volta a ser destaque com a conquista da Faixa Ouro. A Instituição também já conquistou o Prêmio Nacional de Gestão Pública, em 2011. “A principal característica do prêmio é o incentivo à melhoria da gestão pública. Esse resultado tem o envolvimento de todo o corpo funcional do Messejana, todos fazem parte dessa conquista”, revelou Ernani Ximenes, diretor geral do HM. Segundo a coordenadora do Escritório da Qualidade, Dione Bezerra, é um desafio manter um prêmio como esse. Alcançamos um patamar de qualidade e daqui para frente os desafios aumentam, porém vamos em  frente ao avanço”, revelou Dione.

Nesta quarta, uma comitiva sairá do HM, em direção ao Centro de Eventos, para agradecer o reconhecimento através de torcida organizada, apitos e faixas.

Mais sobre o Prêmio Ceará Gestão Pública

A premiação tem como objetivo, conforme destaca o site da Seplag ( www.seplag.ce.gov.br) reconhecer as organizações que evidenciaram  melhoria gerencial rimo à inovação, redução de custos, qualidade dos serviços prestados e satisfação dos cidadãos. Realizada em ciclos anuais, o processo de avaliação da gestão tem por base o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP).

 

Mais informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Hospital de Messejana

Stella Magalhães – (85) 3101-4092