Reabilitação Pulmonar do HM participa da Corrida Cearense Contra o Fumo

30 de agosto de 2011 - 03:00

A Reabilitação Pulmonar do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes participou da corrida contra o fumo que aconteceu na Praça do Ferreira – Fortaleza. Em homenagem ao Dia Mundial de Combate ao Fumo (26.08.2011).

Na oportunidade, o Grupo “Caminhada no Bosque”, formada por pacientes com DPOC que já participaram da Reabilitação Pulmonar e estão em manutenção nessas caminhadas, participou de forma gloriosa, caminhando na Praça do Ferreira levando consigo o clamor para que as pessoas possam deixar de fumar. Todos foram ex-fumantes e estão hoje com suas limitações a qualquer esforço físico.

Foram acompanhados pela equipe formada por fisioterapeutas (Maria Tereza Aguiar Pessoa Morano, Sâmea Albuquerque,  Amanda Sousa de Araújo, Fco. Alessandro Braga, Roberta Medeiros) por médicos (Dra. Cintia Viana e Dra. Penha Uchoa) e auxiliares (Antonia Lima e Rosângela Amaral).

 

 

corrida2

 

corrida3