Conheça o trabalho da Ouvidoria do Hospital de Messejana

18 de julho de 2011 - 03:00

 

 

 A Ouvidoria do Hospital de Messejana é um estratégico canal de ligação entre os servidores, os usuários do SUS e a direção da instituição. O objetivo deste setor é estabelecer uma comunicação democrática, identificar necessidades e problemas existentes e buscar soluções para as queixas e indagações que surgem. Além disso, a Ouvidoria recebe inúmeras propostas e sugestões dos servidores e da população atendida pelo Hospital de Messejana.

 

No Hospital de Messejana, a ouvidora Simone Beviláqua faz a “ponte” entre os colaboradores, os pacientes e a direção do hospital. “Recebo queixas, solicitações, sugestões, elogios e encaminho para as chefias responsáveis. Quando a pessoa se identifica sempre entro em contato para explicar como o caso foi encaminhado ou resolvido”, explica Simone.

 

É através da Ouvidoria que a chefe de enfermagem da Emergência, Alídja Gomes, fica por dentro de muitos problemas que ocorrem no seu setor. “É um trabalho muito importante, através dele identificamos falhas e procuramos solucioná-las o mais rápido e da melhor forma possível. Muitos elogios também são encaminhados aos servidores da Emergência”, diz Alídja Gomes.

 

Para atender da melhor forma possível a Ouvidoria visita as unidades de internamento, a Emergência e o Serviço de Pacientes Externos (SPE). O setor também pode ser acessado através das urnas espalhadas pela instituição e na sala da Ouvidoria, localizada no corredor principal do hospital.

 

Serviço: Ouvidoria do Hospital de Messejana

Resp.: Simone Beviláqua

Fone: 3101-4158