HM oferecerá residência em Transplante Cardíaco

12 de novembro de 2010 - 11:00

 

Em 2011, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes  formará especialistas na área de transplante cardíaco. A autorização foi concedida este mês pelos Ministérios da Educação e Saúde, o que faz com que o Messejana seja o primeiro hospital do Norte e Nordeste a formar médicos nesta área da cardiologia. Até então, apenas o estado de São Paulo oferecia a residência em transplante cardíaco, que é disponibilizada nos Hospitais Incor, Dante Pazzanese e Escola Paulista de Medicina.
 
No próximo ano, serão disponibilizadas duas vagas da residência, uma para cardiologista clínica e a outra para cirurgia. A inscrição do Hospital de Messejana foi realizada pelo coordenador da Unidade de Transplante Cardíaco, João David de Souza Neto. Para ele, este é mais um grande passo para a instituição que se destaca como a que mais realiza transplante de coração do Brasil, por milhão de habitante. “Esta autorização é mais um avanço na qualidade dos serviços oferecidos pelo HM nesta área e prova que somos referência nos país, estando entre os melhores hospitais transplantadores”, revelou João David.
 
Residência Médica do Hospital de Messejana
 
Ter um currículo com residência médica realizada no Hospital de Messejana é um grande trunfo nas mãos de qualquer médico. A instituição é centro de excelência em aprendizado, dispondo de preceptores com grande conhecimento em suas áreas de atuação e comprometidos com o ensino. O serviço de residência do HM é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica, funciona desde 1973, já formou especialistas nas seguintes áreas cardiologia, ecocardiografia, cardiologia pediátrica, hemodinâmica, pneumologia, broncoscopia, cirurgias torácica e cardiovascular.
 
Serviço: Residência Médica em Transplante Cardíaco
Mais informações: Unidade de Transplante Cardíaco
Tel.: (85) 3101-4161