HM concorre ao Prêmio Nacional de Gestão Pública

26 de abril de 2010 - 13:47

Concorrendo com organizações de todo o país, o Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes já está na disputa pelo Prêmio Nacional de Gestão Pública. Conhecido como o Prêmio Qualidade do Governo Federal, é uma das ações estratégicas do Programa da Qualidade no Serviço Público. Sua finalidade é reconhecer e premiar as organizações públicas que comprovem alto desempenho institucional, com qualidade em gestão. “Esta concorrendo pela primeira vez a uma premiação deste nível já é uma vitória. Até o julho deste ano, saberemos se receberemos a visita dos avaliadores do Prêmio Nacional de Gestão Pública”, revelou Dione Barros, coordenadora do Escritório da Qualidade.


Para que o Hospital de Messejana conquiste este reconhecimento a colaboração de todos os servidores da instituição é fundamental. É importante ressaltar que ao participar do Prêmio Nacional da Gestão Pública, cada organização candidata é beneficiada de várias formas. Recebe uma avaliação de sua gestão, feita por uma banca de especialistas em gestão pública e passa a dispor de mecanismos capazes de manter e estimular a participação dos servidores e empregados no processo de melhoria contínua da organização voltados para atender à sociedade. Se reconhecida, a instituição passa a ter práticas da gestão divulgadas como referenciais para a transformação de outras organizações.

 

Em outubro de 2009 O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, conquistou o Prêmio Estadual de Gestão Pública, com a Faixa Prata.  O Hospital sempre trabalhou com gestão da qualidade, por isso tornou-se referência para o Estado e outras regiões do país. “Tivemos um marco formal no trabalho com a qualidade em 1999, quando foi criado o Programa de Melhoria Contínua. De lá pra cá, o Hospital adotou outras duas metodologias: a Acreditação Hospitalar e o Gespública, dois modelos de incentivo e avaliação da qualidade dos serviços e da gestão hospitalar”, explicou Dione Barros.