Pacientes que sofrem com asma grave terão acesso a atendimento de alta qualidade no H M

21 de outubro de 2009 - 14:09

No próximo sábado, dia 31, a partir das 8h, será inaugurado o Programa de Controle da Asma do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. O serviço vai contar com uma equipe de profissionais de saúde altamente capacitada para tratar pacientes com os problemas mais complexos relacionados à Asma.

A proposta do Programa de Controle da Asma é atender cerca de 1500 pacientes e oferecer mais qualidade de vida a cada um deles. “Vamos cuidar desses pacientes e mostrar que a Asma tem controle e que é possível viver sem sofrer com as crises da doença”, revelou o pneumologista Petrônio Leitão, coordenador do Programa.

 

Dentro da programação de lançamento do Programa da Asma, o Hospital de Messejana vai realizar curso de Capacitação em Asma Moderada, Grave e de Difícil Controle, que será ministrado das 8h às 16h, no auditório A. O curso é voltado para profissionais da saúde que trabalham no Hospital e para médicos do Programa Saúde da Família. Entre os temas abordados estão a Epidemiologia, Diagnóstico, Tratamento, Asma na Emergência e outros.

No encerramento da programação, às 16h, serão apresentados o programa de Atenção Integral à Criança com Asma de Fortaleza e uma peça de teatro sobre o combate à Asma.