O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, referência nas áreas cardíaca e pulmonar, conquistou o Prêmio Estadual de Gestão Pública, com a Faixa Prata. A certificação aconteceu no dia 20, no Hotel Villa Galé.
Promovido pelo Núcleo Estadual do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, o Prêmio é um reconhecimento às organizações públicas com alto desempenho institucional e qualidade na gestão, que investiram na melhoria dos seus processos e submeteram-se à avaliações contínuas. “O modelo de gestão participativa adotado pelo Hospital de Messejana, com ênfase ao uso de instrumentos de planejamento, controle dos indicadores e avaliação teve um peso decisivo nesta conquista”, revelou Dione Barros, coordenadora do Escritório da Qualidade do Hospital. “A conquista do Prêmio Estadual de Gestão Pública revela a dedicação e competência de centenas de servidores que trabalham visando a recuperação dos pacientes do SUS atendidos na instituição”, afirmou a diretora geral do Hospital de Messejana, Socorro Martins.
O Hospital de Messejana sempre trabalhou com gestão da qualidade, por isso tornou-se referência para o Estado e outras regiões do país. “Tivemos um marco formal no trabalho com a qualidade em 1999, quando foi criado o Programa de Melhoria Contínua. De lá pra cá, o Hospital adotou outras duas metodologias: a Acreditação Hospitalar e o Gespública, dois modelos de incentivo e avaliação da qualidade dos serviços e da gestão hospitalar”, explicou Dione Barros.
Compartilhar
Acesso Rápido
Este site utiliza a ferramenta Google Analytics para coleta de dados estatísticos de acesso. Clique aqui e saiba mais sobre o uso de cookies do Google Analytics em sites.