Equipe Técnica discute Plano Diretor do HM

11 de setembro de 2009 - 03:00

O Plano Diretor do Hospital de Messejana é de relevante importância porque vai definir proposta de ampliação para atender a demanda da população pelos próximos 20 anos, oferecendo um melhor atendimento aos usuários do SUS. Um novo bloco será construído em terreno que já foi desapropriado e está situado ao lado do Hospital.

Ao longo de seus 76 anos, o Hospital de Messejana vem apresentando crescente estrangulamento na infraestrutura de serviços, já que não foi projetado para atender a evolução da demanda. A discussão de um novo projeto de revitalização (Plano Diretor) vem acontecendo nas gestões anteriores, sendo retomada atualmente, priorizando a opinião de servidores e colaboradores. A definição do Plano Diretor é urgente já que só na Unidade de Emergência cerca de 10 mil pessoas mês são atendidas por mês.

Para agilizar a concretização desse projeto  foi formada uma Comissão Institucional para a Discussão do Plano Diretor, que vai analisar os projetos de infraestrutura, modelo de gestão de pessoas, modernização gerencial e a recuperação da capacidade tecnológica. A equipe reúne-se todas as segundas-feiras, às 9h, e no momento está fazendo consulta interna com os profissionais que trabalham no Hospital. “A discussão do Plano Diretor do HM é uma prioridade, e a participação de todos os servidores é fundamental para definirmos um projeto que atenda as principais necessidades dos usuários”, revelou Socorro Martins, diretora do HM. Gerentes e colaboradores do Hospital têm até o dia 18 de setembro para preencher um instrumento de pesquisa, que vai ajudar a definir as diretrizes desse projeto.

 A Comissão Institucional para a Discussão do Plano Diretor é formada por Samya Coutinho, diretora administrativa financeira, Antero Gomes Neto, diretor médico e Juan Mejia, coordenador cirúrgico da Unidade de Transplante.

 

 

SERVIÇO: 

Informações sobre a consulta interna para o Plano Diretor.

DIRAF – Tel.: 3101-4080