Combatendo o Alcoolismo

24 de julho de 2009 - 14:01

É possível vencer o alcoolismo com ajuda mútua, troca de experiências, encontrando apoio em pessoas que vivem o mesmo problema. O Grupo de Apoio Institucional ao Alcoólista (GAIA) atua no Hospital de Messejana ajudando funcionários que querem vencer as barreiras deste tipo de vício.

 

A idéia de fundar o GAIA surgiu quando a Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) identificou alguns servidores com problemas de alcoolismo. “Com o intuito de ajudá-los procuramos membros dos Alcoólatras Anônimos (AA) para que as reuniões fossem realizadas no próprio hospital, visando à assiduidade dos servidores. A resposta foi positiva”, revelou Socorro Pequeno, coordenadora da UGP.

 

Vinte e cinco participantes, entre eles pacientes, servidores, acompanhantes e visitantes, já procuraram a ajuda do GAIA. As reuniões acontecem todas as sextas-feiras, das 15:00 às 17:00, no auditório C. Segundo a coordenadora da UGP, vale a pena participar. “É um trabalho que ajuda na aceitação do alcoolismo como doença e possibilita a recuperação dos participante”, explicou Socorro.