Centro de Assistência aos Transplantados é inaugurado
15 de dezembro de 2008 - 03:00
Pacientes carentes ou que residem distante do Hospital de Messejana contam, a partir de agora, com um centro de assistência que irá ajudá-los na etapa mais crítica da fase pós-operatória. Os serviços são voluntários e a casa é mantida pela Associação dos Transplantados, mas todos podem ajudar.
A inauguração do Centro de Assistência aos Transplantados Cardíacos do Ceará aconteceu no dia 13 de dezembro. Mais de 100 pessoas participaram na inauguração. Marcaram presença no evento a equipe da Unidade de Transplante do Hospital de Messejana, pacientes que foram transplantados na instituição, representantes da direção do HM e políticos.
O novo espaço, que fica distante duas quadras do Hospital de Messejana, é mantido pelos próprios transplantados, vai abrigar pacientes do interior e região metropolitana, que aguardam a doação de um coração, ou estejam sobe acompanhamento da equipe médica. “É uma grande conquista, já que antes muitos pacientes não tinham onde ficar”, revelou Cícero Tony, presidente da Associação dos Transplantados Cardíacos.
“coração artificial”.