Ouvidoria

 

A Ouvidoria do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) integra as Ouvidorias da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), compondo uma rede setorial coordenada pela Ouvidoria Geral da pasta. A rede é regulamentada pela Portaria Nº 3240 de 29 de outubro de 2012 e vinculada ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo do Estado do Ceará. A estrutura segue o Decreto Estadual Nº 33.485, de 21 de fevereiro de 2020, em consonância ao Sistema Nacional de Ouvidorias do SUS, e é gerenciada pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE).

 

O objetivo do setor é estabelecer uma comunicação democrática, identificar necessidades e problemas existentes, além de buscar soluções para as queixas e indagações que surgem. Também recebe inúmeras propostas e sugestões dos servidores e da população atendida pelo Hospital de Messejana.

 

Atribuições

 

O sistema de Ouvidoria visa fomentar a participação da sociedade e o exercício do controle social; assegurar o direito à cidadania e à transparência dos serviços prestados pelo executivo estadual com atuação ética, equânime e isenta; utilizar um atendimento permanente de escuta imparcial das partes envolvidas; preservar o direito de livre expressão e julgamento do cidadão com suporte no diálogo e direcionar suas estratégias, com foco na qualidade e especialmente na satisfação do usuário. Todo cidadão pode contribuir para a gestão das Políticas Públicas Estaduais por meio das Ouvidorias.

 

Canais oficiais

 

 

 

Outras informações

 

Ouvidoria do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM)
Ouvidora: Simone França Beviláqua Endereço
Endereço: Av. Frei Cirilo, 3480 – Messejana – Fortaleza/CE – CEP: 60864-190
Telefone: (85) 3101-4158
E-mail: ouvidoria@hm.ce.gov.br