Página Inicial Noticias Lista de notícias Cardiologista Daniel de Sousa assume a direção no HM
Cardiologista Daniel de Sousa assume a direção no HM
Qua, 23 de Janeiro de 2019 00:00

Aplaudido por uma plateia de profissionais e gestores da saúde, o novo diretor geral do Hospital de Messejana Dr Carlos Alberto Studart Gomes, Francisco Daniel de Sousa, ressaltou, durante a solenidade de posse, na manhã desta quarta-feira (23): “me enxergo na posição de conciliador de ideias e creio que esta seja a expectativa de todos, haja vista o sincero acolhimento que recebi. Meu compromisso é conjugar e extrair o melhor de cada indivíduo que compõe este hospital. Por isso, eu conto com o apoio e a colaboração de todos, para que juntos possamos trabalhar em prol dos nossos pacientes”. Na ocasião, o cardiologista Ricardo Martins Freitas também foi empossado como diretor médico assistencial.

O Secretário de Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues, mais conhecido como doutor Cabeto, parabenizou os profissionais que fazem a história do Hospital de Messejana, destacando o potencial da unidade que é referência na área de cardiologia e pneumologia para todo o estado do Ceará e Região Nordeste do País. Ele também ressaltou os desafios frente à Sesa e os projetos previstos para a sua gestão. Também participaram do evento o superintendente da Rede de Unidades, Ernani Ximenes Rodrigues, e a secretária executiva de Atenção à Saúde, Tânia Mara Coelho.

“Nós sabemos que a missão enquanto gestor não é simples, ela é dolorosa e ela não consegue ser feita sem uma articulação organizada. Dentro do nosso projeto, teremos como visão os autores que fazem o sistema de saúde, profissionais, pacientes e o estado, todos tem funções, direitos e obrigações específicas. (…) É preciso que cada um tenha a sua visão muito clara e transparente para que haja compreensão de todos, por que somente assim, nós não vamos ter divergências nas metas que queremos alcançar. (…) Tudo o que fala em mudança cultural tem sofrimento, mas tem uma meta que é fundamental, que é a valorização do trabalho, esse é o ponto crucial e nada se faz sem isso. (…) Agradeço a todos, parabenizo os que fazem este sacrifício e peço um pouco mais de esforço e o crédito para quem está começando agora”, finalizou o secretário da Saúde.

Como anfitriã da unidade, a diretora técnica Ana Lúcia Nocrato (quadriênio 2015-2018) deu as boas vindas aos novos gestores e desejou sucesso nos novos desafios. “É com muita honra que represento a direção do Hospital de Messejana, que ora termina a sua gestão. Agradeço a todos pela colaboração e desejo aos colegas que estão assumindo uma profícua gestão. Muito obrigada e sucesso”, declarou.

Nova direção

O médico Francisco Daniel de Sousa é cearense, tem 46 anos e é formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Egresso da casa, ele fez residência em cardiologia no Hospital de Messejana em 2001 e já vivencia o dia a dia da rotina do hospital. Aprovado no concurso de 2008, ele já passou por diversos setores da instituição, como a emergência, a UTI, a coordenação da residência de cCardiologia e na sala de parada. Ele também integrou a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Coordenação da Unidade Coronariana (Cecor) do HM. Junto à Secretaria de Saúde ele também integra o projeto Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio, que presta assistência aos pacientes com doença coronariana aguda, no interior do estado.

Fotos: Ascom/HM

Assessoria de Comunicação do Hospital de Messejana