lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis

Página Inicial Noticias Lista de notícias Cardiologista Daniel de Sousa assume a direção no HM
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Cardiologista Daniel de Sousa assume a direção no HM
Qua, 23 de Janeiro de 2019 00:00

 http://www.hm.ce.gov.br/images/M_images/Comunicacao/banner_posse_diretores_hm_jan2019_005.png

 

Aplaudido por uma plateia de profissionais e gestores da saúde, o novo diretor geral do Hospital de Messejana Dr Carlos Alberto Studart Gomes, Francisco Daniel de Sousa, ressaltou, durante a solenidade de posse, na manhã desta quarta-feira (23): “me enxergo na posição de conciliador de ideias e creio que esta seja a expectativa de todos, haja vista o sincero acolhimento que recebi. Meu compromisso é conjugar e extrair o melhor de cada indivíduo que compõe este hospital. Por isso, eu conto com o apoio e a colaboração de todos, para que juntos possamos trabalhar em prol dos nossos pacientes”. Na ocasião, o cardiologista Ricardo Martins Freitas também foi empossado como diretor médico assistencial.

 

http://www.hm.ce.gov.br/images/M_images/Comunicacao/banner_posse_diretores_hm_jan2019_002.png  

O Secretário de Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues, mais conhecido como doutor Cabeto, parabenizou os profissionais que fazem a história do Hospital de Messejana, destacando o potencial da unidade que é referência na área de cardiologia e pneumologia para todo o estado do Ceará e Região Nordeste do País. Ele também ressaltou os desafios frente à Sesa e os projetos previstos para a sua gestão. Também participaram do evento o superintendente da Rede de Unidades, Ernani Ximenes Rodrigues, e a secretária executiva de Atenção à Saúde, Tânia Mara Coelho.

 

http://www.hm.ce.gov.br/images/M_images/Comunicacao/banner_posse_diretores_hm_jan2019_003.png  

“Nós sabemos que a missão enquanto gestor não é simples, ela é dolorosa e ela não consegue ser feita sem uma articulação organizada. Dentro do nosso projeto, teremos como visão os autores que fazem o sistema de saúde, profissionais, pacientes e o estado, todos tem funções, direitos e obrigações específicas. (…) É preciso que cada um tenha a sua visão muito clara e transparente para que haja compreensão de todos, por que somente assim, nós não vamos ter divergências nas metas que queremos alcançar. (…) Tudo o que fala em mudança cultural tem sofrimento, mas tem uma meta que é fundamental, que é a valorização do trabalho, esse é o ponto crucial e nada se faz sem isso. (…) Agradeço a todos, parabenizo os que fazem este sacrifício e peço um pouco mais de esforço e o crédito para quem está começando agora”, finalizou o secretário da Saúde.

 

http://www.hm.ce.gov.br/images/M_images/Comunicacao/banner_posse_diretores_hm_jan2019_004.png

 

Como anfitriã da unidade, a diretora técnica Ana Lúcia Nocrato (quadriênio 2015-2018) deu as boas vindas aos novos gestores e desejou sucesso nos novos desafios. “É com muita honra que represento a direção do Hospital de Messejana, que ora termina a sua gestão. Agradeço a todos pela colaboração e desejo aos colegas que estão assumindo uma profícua gestão. Muito obrigada e sucesso”, declarou.

 

Nova direção

O médico Francisco Daniel de Sousa é cearense, tem 46 anos e é formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Egresso da casa, ele fez residência em cardiologia no Hospital de Messejana em 2001 e já vivencia o dia a dia da rotina do hospital. Aprovado no concurso de 2008, ele já passou por diversos setores da instituição, como a emergência, a UTI, a coordenação da residência de cCardiologia e na sala de parada. Ele também integrou a Comissão de Residência Médica (Coreme) e a Coordenação da Unidade Coronariana (Cecor) do HM. Junto à Secretaria de Saúde ele também integra o projeto Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio, que presta assistência aos pacientes com doença coronariana aguda, no interior do estado.





Fotos: Ascom/HM


Assessoria de Comunicação do Hospital de Messejana
Jessica Fortes
(85) 3101.4092 



 

 

Serviços

Agenda - Março 2019

Do Se Te Qu Qu Se Sa
24 25 26 27 28 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

Hospital de Messejana - Dr. Carlos Alberto Studart - Avenida Frei Cirilo, 3480 - Messejana - CEP - 60.846-190 Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101-4075 Fax: (85) 3101-4078

© 2009 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados