Página Inicial Noticias Lista de notícias HM realiza mais uma edição da Jornada de Enfermagem
HM realiza mais uma edição da Jornada de Enfermagem
Qua, 07 de Novembro de 2018 00:00

Com o tema “Cuidado de Enfermagem: Saber, Fazer, Poder e Ética”, começou nesta terça-feira, 06 de novembro, a IX Jornada de Enfermagem do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes. O evento, já tradicional no calendário de atividades científicas da casa, prossegue até esta quarta-feira, 07, com a participação de profissionais, estudantes e uma rica programação científica.

A solenidade de abertura teve a presença do diretor geral Frederico Augusto Lima e Silva, da diretora técnica Ana Lúcia Nocrato, do diretor médico, José Eldon Barros de Alencar, do coordenador do Centro de Estudos, Filadelfo Rodrigues, da gerente de enfermagem do HM, Celiane Muniz, da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, Ana Paula Brandão e da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (ABen-CE), Ana Valeska Siebra.

Para dar as boas-vindas aos presentes, o diretor do HM, contextualizou historicamente a vinda da primeira equipe de enfermagem do Hospital e ressaltou a importância da evolução profissional e as conquistas ao longo dos anos. Dr. Fred, como é chamado por todos, ainda mencionou que diariamente ler as mensagens dos usuários direcionadas à Ouvidoria. “O que eles mais agradecem é o carinho recebido pelas equipes de saúde, em especial das equipes de Enfermagem. Nós ficamos muito felizes e reconhecemos a importância desses profissionais que cuidam com qualidade e humanidade”, destacou.

A gerente de Enfermagem do HM, Celiane Muniz, destacou a importância da temática escolhida para a IX edição da jornada de Enfermagem e o poder das relações de trabalho em equipe. “Durante estes dois dias nós discutiremos diversos assuntos relevantes, relações de trabalho, ética no cotidiano e o novo código dos profissionais de enfermagem. Certamente serão discussões muito ricas e eu espero que todos aproveitem”.

Com foco na construção do saber, na ética e na prática profissional, a Jornada contará com palestras, painéis, apresentações de trabalhos e oficinas. O evento, organizado pela Educação Continuada, ligada ao Centro de Estudos e o Setor de Enfermagem do HM, conta com a participação de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Este ano, a enfermeira Ana Ruth que trabalha há 33 anos no HM e está se aposentando, foi homenageada, emocionando todos os presentes.

Durante todo o ano, a Educação Continuada promove diversas ações científicas com o objetivo de contribuir para o aprimoramento dos profissionais.

Assessoria de Imprensa do Hospital de Messejana
Jessica Fortes