Campanha “Gente que Cuida” e “Guia de Diversidade” da Rede Sesa concorrem a Prêmio Gandhi de Comunicação

13 de dezembro de 2022 - 14:17

A campanha Gente que Cuida e o Guia de Diversidade – Igualdade no serviço público de saúde do Ceará concorrem à 15ª edição do Prêmio Gandhi de Comunicação. A iniciativa da agência Boa Notícia bateu o recorde de 181 inscrições de trabalhos que mais contribuem para a cultura de paz e o desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social. Os vencedores serão divulgados nesta quarta-feira (14), em solenidade no auditório do Sebrae Ceará, em Fortaleza. A premiação totaliza R$ 30 mil, distribuídos em seis categorias para profissionais e três para estudantes. Confira todos os indicados.

Os produtos da Assessoria de Comunicação e Eventos (Ascom) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disputam nas categorias Conteúdo On-line Comunicação Interna, respectivamente. Os materiais foram veiculados em canais oficiais de comunicação internos e externos da pasta – intranet, site e canal no YouTube.

Divulgada durante todo o mês de dezembro de 2021, a campanha Gente que Cuida homenageou e reconheceu o papel fundamental de profissionais da Saúde cearense na prestação de serviços públicos e em uma assistência mais humanizada à população. A websérie buscou, ainda, fortalecer o engajamento desses trabalhadores na missão de promover a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Guia de Diversidade foi lançado em 17 de maio de 2022, no Dia Internacional de Combate à LGBTfobia. O documento está disponível no site da Sesa e visa à conscientização de trabalhadores da rede estadual de Saúde para uma assistência mais qualificada e humanizada a pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, dentre outras orientações sexuais e identidades de gênero.

Concorrem à premiação trabalhos publicados, exibidos ou apresentados de 16 de outubro de 2021 a 9 de novembro de 2022.

Escola de Saúde Pública do Ceará

Dois outros trabalhos da Rede Sesa participam do prêmio. Produzidas pela Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), as matérias Covid-19: segundo ano da pandemia carrega aprendizados e perspectivas de superação e Liderança feminina: mulheres representam mais de 70% do corpo diretivo da ESP/CE; índice não retrata realidade nacional também concorrem na categoria Comunicação Interna.

Na edição de 2021 do Prêmio Gandhi de Comunicação, a Saúde do Ceará disputou com seis produções.